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7 de out. de 2009

YouTube investe em cinema

Segundo Sara Pollack,Gerente de Marketing de Entretenimento do YouTube, a empresa vem buscando se tornar um portal de entretenimento completo e não apenas um local para postagem de vídeos na internet. O site já promoveu, por exemplo, premières online de longas-metragens exibidos simultaneamente nos cinemas, como aconteceu com Home (documentário ecológico lançado mundialmente no Dia da Terra) e A princesa de Nebraska, de Wayne Wang.
As declarações foram feitas no RioMarket, segmento de negócios no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, realizado entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro.
Veja um vídeo dela no YouTube falando dos potenciais das novas mídias e o futuro do cinema (em inglês).



Sara argumenta que um site como o YouTube, com milhões de acessos diários, é um potente e competitivo canal para a difusão midiática de filmes de alta qualidade. Acessibilidade, assim como uma demanda cada vez maior por conteúdos originais e bem finalizados.
Segundo o FILMEB, site especializado em notícias e dados sobre cinema, foi criado um “setor” especialmente dedicado a cineastas, em que Francis Ford Copola, por exemplo, postou vídeos sobre seu mais recente longa-metragem, Tetro, e onde David Lych disponibiliza vídeos de seu site oficial, como a previsão do tempo diária. Sara reforçou que o YouTube pode ser uma excelente ferramenta promocional no lançamento de filmes no cinema e em DVD, ou para revitalizar vendas de produtos já lançados anteriormente. “Quando os clipes do grupo Monty Python entraram no ar no YouTube, com um link direto para um site (“click to buy”), as vendas cresceram nada menos que 23.000%”, garante.

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