Notícias

8 de dez. de 2009

Kaiser patrocina times paulistas

Kaiser vai patrocinar os quatro principais times paulistas, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos.
O patrocínio do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos deve ser anunciado amanhã (dia 9), o que promete dar uma boa elevada nas vendas da marca. A Ambev teria tentado fazer o mesmo acordo sem sucesso.

A Femsa, dona de Kaiser e Sol, vem disparando iniciativas para enfrentar a dura concorrência e conferir mais valor às suas marcas. Afinal, ela tem sido alvo de interesses de compra por parte de três cervejarias: as européias SABMiller e Heineken, além da japonesa Kirin. O valor estimado da negociação seria de US$ 7,5 bilhões.
Outra vitória da empresa diz respeito à propaganda do teste cego da Kaiser, que voltou a ser exibida, graças a decisão favorável da Justiça de São Paulo. O desembargador Baretta da Silveira, da 3ª Câmara de Direito Privado, revogou liminar concedida à AmBev proibindo a veiculação do filme publicitário e do site da campanha na internet.
Silveira argumentou que a publicidade comparativa não é proibida no Brasil, desde que comprovada e sem denigrir a imagem dos concorrentes – o que a Femsa teria obedecido.
Segundo a dona da Kaiser, o teste cego apresentado na propaganda foi realizado nas principais capitais brasileiras pelo Instituto Datafolha, com auditoria da Ernst & Young. O resultado mostra a Kaiser com 20,1% da preferência dos consumidores, seguida por Skol (19,8%), Brahma (19,7%), Antarctica (19,4%) e Nova Schin (18,6%).
Fontes: Agência Estado, Revista Exame, O Globo

3 comentários:

  1. Porque não patrocina os times cariocas? Minha empresa é aluguel de ônibus e vivemos incentivando o esporte comauxilia aos atletas.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo nada de futebol, mas passando aqui para deixar a minha solidariedade aos companheiros!

    ResponderExcluir