Notícias

7 de jul. de 2010

Conhece a frase "Pense antes de Imprimir"? O Cinemark não!

Eu já estava feliz com a postura do cinemark em fazer uma sessão com preços populares quando me deparei com algo bizarro, um banner em que a rede de cinemas pede aos clientes que imprimam as programações. Não sei de qual planeta veio tal idéia, onde essa pessoa vive? Com certeza de uma mente com nenhuma preocupação (não vou dizer nem consciência) ecológica.

Vamos pensar um pouquinho, segundo o FilmeB , portal que monitora os dados sobre o cinema no Brasil, a bilheteria do final de semana passado foi de quase 2 milhões de pessoas, isso só no Brasil! Imagina se a moda pega e a globo começa a fazer a mesma coisa: "não perca nossa programação imprima e leve no bolso".

Não consigo entender mesmo. A pessoa já não está no site? Então ela já está vendo a programação! Mas, e se ela estiver no shopping e se esquecer? Então vá até o andar do cinema e veja a programação, muito complicado? Ou manda um sms, ou liga, ou pergunta pra algum amigo, ou faz outro programa, sei lá, mas não dá pra entender a empresa pedir para o coliente que está no seu site, e que está vendo a programação, imprimir a dita e depois ir até o cinemark, local que, surpreendam-se, a programação está visível em todo lugar.

Se falta um pouco de informação pro pessoal do cinemark, segue a campanha Cleanup the world pra motivar um pouco. E alguns blogs com informação Planeta Sustentável , Faça a sua parte .

De Capturas de tela

Vamos ter um pouco de consciência pessoal!

2 comentários:

  1. Discussão longa. Toda rede faz isso.

    Espaço Unibanco, por exemplo, deixa lá um monte de programação pra quem quiser pegar.

    Quando li o post pensei "nossa, que absurdo".
    Mas tenho que confessar que toda semana passo em frente ao Unibanco e pego a minha programação.
    Até comecei a escrever um discurso verde chato desses que odeio e lembrei desse fato.

    Onde está meu Deus agora?

    Até as pessoas pereberem quanto desperdício desnecessário (os necessários são banhos demorados depois de horas de estresse, por exmeplo) a gente comete, esse mundo já não tem salvação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainah, eu vejo da seguinte forma, o erro está em incentivar o cliente a imprimir algo que já está na tela do computador. Ele já viu a programação, não existe a necessidade dele levar algo no bolso para o cinema. É só ver a frase: "Não perca seu filme. Leve a programação no bolso. Imprima sua programação e venha para o cinemark".

    ResponderExcluir